
Na edição de fevereiro/25, a Revista RTI – Redes, Telecom e Instalações – ouviu as principais empresas do Brasil especializadas na “construção de data centers com serviços fim a fim”, ou seja, que atendem o mercado corporativo com obras turnkey.
A Zeittec foi uma das entrevistadas na reportagem especial, que destacou como a construção de Data Centers – “em rápida expansão” no mercado brasileiro – depende de mão de obra especializada.
De acordo com a autora, a jornalista Sandra Mogami, “a execução dos serviços de engenharia, a instalação da infraestrutura de energia e climatização, a gestão de obra e a operação assistida demandam um nível de especialização que apenas algumas empresas são capazes de fornecer”.
Uma delas é a Zeittec, que atua no mercado nacional de Data Centers corporativos há 25 anos. Na entrevista à RTI, o diretor técnico da empresa, Fabrício Costa, destacou projetos como a construção do Data Center do IBGE, no Rio de Janeiro, e a implantação do Data Center da nova planta do Electrolux Group em São José dos Pinhais – PR.
Costa também projetou um crescimento 30% no faturamento da Zeittec para 2025 e compartilhou insights sobre os desafios e inovações no setor, reforçando a posição da empresa na entrega de soluções completas e customizadas para infraestruturas digitais com tecnologias como a IA. “Agora, em 2025, é o momento da consolidação. A IA vai sair do papel e criar os primeiros cases” – apontou. Confira a entrevista da Zeittec na íntegra na Revista RTI online. Basta clicar no link ao lado. Boa leitura!
Comentários