Elevação de cargas de TI aumentam a demanda por ar-condicionado de precisão em Data Centers

Nos últimos anos, as cargas de processamento de TI cresceram nas empresas, acompanhando a evolução exponencial na geração de dados.

Para suprir essa demanda, processadores com litografia de 5 nanômetros, ou ainda menores, têm surgido no mercado, possibilitando o lançamento de servidores de alta potência com bilhões de transístores, menor consumo de energia e maior capacidade de processamento.

Com isso, a densidade dos racks de servidores está se tornando cada vez maior em Data Centers, crescendo 30% a 40% nos últimos três anos, segundo o Data Center Industry Survey 2022, do Instituto Uptime. E quanto maior a densidade e a capacidade de processamento, maiores são a carga térmica e a demanda por refrigeração.

Consequentemente, as empresas que possuem Data Center dependem, cada vez mais, da instalação de ares-condicionados de precisão, preparados para ambientes de missão crítica com elevada eficiência energética.

Eles são capazes de controlar a carga térmica e a qualidade do ar, reduzindo as chances de downtimes por superaquecimento e consequente desarme automático de servidores.

A instalação desses equipamentos deve ser mesclada a estratégias bem planejadas para o aproveitamento de corredores de ar-frio e redução do consumo de energia.

Conte com a Zeittec para instalar o ar-condicionado ideal para o seu Data Center e projetar a climatização de precisão do seu ambiente de TI com alta eficiência energética!

Comentários