Notícias

Data Centers on-premisses
InNotícias

Por que o cuidado com a privacidade de dados está levando mais organizações a investirem em DATA CENTERS ON-PREMISES?

A preocupação das empresas com o tratamento e a armazenagem de dados está gerando reflexos no setor de Data Center. A implantação de centros de dados on-premises, instalados dentro das corporações, têm crescido mais que o habitual desde setembro de 2020, quando entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Principal norma…
Data Center enterprise
InNotícias

DATA CENTER ENTERPRISE: o fim das improvisações e dos altos gastos com manutenção corretiva

Quando falamos em Data Centers, o investimento em uma infraestrutura bem projetada e com manutenção preventiva regular costuma ser bem mais atrativo para as empresas do que o gasto com manutenções corretivas frequentes geradas por centros de dados obsoletos operando fora das normas. Para começar, o custo de uma manutenção corretiva emergencial costuma ser acrescido…
Capa revista RTI
InNotícias

Por que, em Data Centers, “one size does not fit all”? Saiba neste artigo da Zeittec publicado na revista RTI!

A revista RTI – Redes, Telecom e Instalações – é referência no mercado nacional de tecnologia. Ela traz reportagens, artigos, entrevistas e informações sobre produtos e tendências em Data Centers, redes e infraestruturas tecnológicas. É uma das principais publicações com foco no desenvolvimento e profissionalização do setor no país. Na edição de outubro (2023), a…
InNotícias

É melhor terceirizar a manutenção do meu Data Center ou manter uma equipe própria para isso?

Para tomar essa decisão, sua empresa terá que considerar a complexidade das operações que o Data Center realiza frente as capacidades internas, incluindo aqui recursos financeiros, as prioridades de segurança e a disponibilidade de mão de obra. Terceirizar a manutenção preventiva traz vantagens como a redução de custos fixos, já que ter uma equipe interna…