Os serviços médicos têm incorporado tecnologias digitais como a cirurgia robótica, a telemedicina, a telecirurgia e o diagnóstico por imagem.
Todos esses procedimentos geram um fluxo enorme de dados, que precisam ser armazenados, processados e disponibilizados para uso do corpo clínico 24 horas por dia.
São os Data Centers locais que começam a fazer esse papel nos hospitais, fornecendo a eles ambientes de TI robustos, resilientes e capazes de unificar todos os equipamentos hospitalares, disponibilizando sistemas, softwares de “saúde digital” e informações em tempo real.
Com alta capacidade de processamento e segurança para as informações, os Data Centers instalados em hospitais possibilitam que serviços diagnósticos, consultas e procedimentos à distância sejam realizados por meio de dispositivos baseados em IoT tecnologias e IA (inteligência Artificial).
Por isso, são cada vez mais comuns tanto em grandes redes hospitalares como em pequenos hospitais que oferecem procedimentos de alta tecnologia a seus pacientes.
Para suprir essa demanda, o mercado de Data Centers disponibiliza de grandes sites com tecnologias de alta segurança, inclusive contra interferências eletromagnéticas, a ambientes mais compactos, como os minidatacenters ou mesmo soluções em contêineres.
→ Clique aqui para conhecer os diferentes tipos de Data Center que você pode utilizar. E conte com a Zeittec para viabilizar a sua estratégia de saúde digital!
Comentários