A hiperautomação ou “digitalização de tudo” já era prevista. Mas foi acelerada pela pandemia de covid-19 com trabalho, educação e comércio migrando totalmente, e de uma hora para outra, ao universo on-line. E a mudança veio para ficar. Pesquisa do Gartner, por exemplo, revelou que 90% das empresas permitirão o trabalho remoto, mesmo quando a vacina da covid estiver disponível para todos. E de acordo com um estudo da Mastercard, o e-commerce cresceu 75% no Brasil, sendo que 30% do comércio que migrou para o digital vai permanecer on-line após a pandemia! Seu Data Center está preparado para essa hiperautomação?
A “digitalização de tudo” pretende automatizar processos e combinar a eles ferramentas como machine learning e diversas plataformas. Com isso, essas ferramentas poderão analisar, projetar, desenhar, monitorar, avaliar e revisar todos os processos, para que eles sejam cada vez mais ágeis e produtivos, tornando as empresas mais eficientes.
Porém, quando a “digitalização de tudo” acontece, é fundamental a construção ou ampliação de Data Centers. Sim, porque os dados gerados pela hiperautomação precisam ser guardados em algum lugar seguro! E esse lugar é o Data Centers de uma empresa como a sua. Quer saber como preparar seu time de TI para lidar com isso durante a pandemia? Veja neste post aqui!
Comentários