O contrato de construção de um novo Data Center já foi assinado entre a Zeittec e a Santos Port Authority (SPA), estatal que administra o Porto de Santos.
Em fase de projeto, a Sala Segura da SPA será um ambiente de alta proteção contra incêndios e arrombamentos.
A ampliação da segurança física será fundamental para garantir o ambiente tecnológico utilizado pela SPA na administração das operações do Porto de Santos, o maior da América Latina.
Visando suprir as demandas de transformação digital, a Autoridade Portuária de Santos decidiu implantar uma Sala Segura, que é um tipo de Data Center com paredes corta-fogo certificadas pela NBR 10.636, capazes de resistir a um incêndio por até 120 minutos (CF 120).
“Vamos construir um site robusto e resiliente, com no-breaks redundantes e geradores para proporcionar alta disponibilidade e segurança no processamento de dados” – explica o diretor comercial da Zeittec, Claudenir de Oliveira.
Além de muita segurança física, a Sala Segura terá uma rede de comunicação de dados de alta eficiência, com cabeamento estruturado CAT 6A e fibras óticas multimodo a laser OM4, que permitem maior largura de banda.
A construção da Sala Segura da Autoridade Portuária de Santos deve começar em janeiro, e a previsão é que as obras sejam concluídas em meados de 2023.
Antes desta, a Zeittec já havia implantado diversas Salas Seguras no Brasil, como os Data Centers do TRF-4 e da Sanepar, vencedor do Furukawa Electric Awards 2022.
→ Saiba mais sobre as salas seguras certificadas pela NBR 10.636 e conte com a Zeittec para projetar um Data Center com alta confiabilidade para a sua empresa em São Paulo ou qualquer outra região do Brasil.
Crédito da imagem deste post: site Santos Port Authority (SPA)
Comentários