O novo Data Center do IBGE foi concluído pela Zeittec em dezembro de 2021 e já tem pela frente uma importante função: processar e armazenar todos os dados do Censo Demográfico Brasileiro.
O Censo 2022 munirá os órgãos governamentais federais, estaduais e municipais na tomada de decisões e no direcionamento das políticas públicas para os próximos anos.
Por isso o Data Center do IBGE, construído na sede do instituto, no Rio de Janeiro, foi munido de alta proteção contra violações, inundações e um moderno sistema a laser de detecção de incêndios.
Além da segurança física focada na proteção de dados, a infraestrutura possui redundância elétrica padrão Tier 3, que garante alta disponibilidade contando com dois geradores, dois no-breaks modulares expansíveis e 12 painéis elétricos com redundância e alternância de fontes.
“Ao construir o Data Center para o IBGE, colaboramos com o nosso país, porque dentro deste ambiente estarão dados preciosos para as direções que os governos tomarão” – diz o engenheiro Fabrício Costa, diretor técnico da Zeittec.
Leia o post completo sobre o Data Center do IBGE nesse link.
Conheça mais sobre Data Centers de alta segurança nesse link aqui.
Comentários