Nos próximos três meses, o Data Center construído pela Zeittec na sede do IBGE, no Rio de Janeiro, fará o processamento dos dados do Censo Brasileiro 2022.
As informações já começaram a ser coletadas por 183 mil pesquisadores, que visitarão 89 milhões de domicílios em todas as 5570 cidades do Brasil.
Fundamental para nortear o desenvolvimento de políticas públicas, o Censo do IBGE avaliará os dados que representam a situação das populações urbana, rural, comunidades e favelas, localidades quilombolas, terras e grupamentos e indígenas.
O Data Center construído pela Zeittec será essencial para processar com rapidez e segurança todos os dados do Censo do IBGE, que será o primeiro do Brasil 100% digital, da coleta à análise das informações.
Para suprir a demanda sem paralisações não programadas, o Data Center do IBGE foi construído com infraestrutura de alta segurança contendo redundâncias padrão Tier 3, além de rede de internet de 10 Gbps e links redundantes para evitar falhas na transmissão de dados.
Uma infraestrutura resiliente e ágil para o maior levantamento sobre a população brasileira.
→Saiba mais sobre o Data Center do IBGE e outras obras da Zeittec clicando aqui!
Comentários