O novo Data Center Modular do MP-MS, construído pela Zeittec na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Mato Grosso do Sul em sistema de Sala-Cofre, foi inaugurado oficialmente no dia 15 de março.
Durante a solenidade, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, destacou o papel social do Data Center, que trará rapidez no tráfego de dados e proporcionará maior segurança dos sistemas informatizados utilizados pelos membros e servidores da instituição.
“É com resultados efetivos que o recurso público se volta ao seu destinatário que é o povo” – disse Lacerda.
A Presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI), Promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos, também apontou o Data Center como veículo de aprimoramento dos serviços do MP-MS em prol dos sul-mato-grossenses.
“O Data Center não representa somente uma estrutura eficiente e moderna de gerenciamento de nosso portifólio de tecnologia da informação, mas também, e principalmente, um importante aparato de salvaguardar nossos dados. Um grande incentivo para continuarmos a trabalhar em prol da nossa sociedade”.
Com 72m² de área útil, o Data Center do MP-MS é uma sala-cofre tipo B certificada de acordo com a norma da ABNT 15247, que garante elevada proteção contra incêndios e impactos.
O ambiente foi construído em local outdoor, recebendo ainda proteções contra arrombamentos, explosões, umidade e alagamento, que entregam o mais elevado padrão de segurança física.
Para garantir alta disponibilidade, a sala-cofre do MP-MS possui climatização de precisão e redundância elétrica padrão Tier 3, com subestação de energia e geradores que tornam o sistema autossustentado, possibilitando que manutenções sejam feitas sem suspender as operações.
Para o Ministério Público, o novo Data Center “fornece infraestrutura para a condução dos trabalhos diários de aproximadamente 2.500 usuários e alta disponibilidade de serviços para toda a sociedade sul-mato-grossense”
→ Veja as informações completas sobre mais esse projeto da Zeittec clicando aqui!
Fotos da matéria: Ana Carolina Vasques – Jornalista/Assecom MPMS – site Ministério Público do MS
Comentários