Por que os Data Centers Edge são a nova tendência entre as empresas?

A resposta está em demandas cada vez maiores por serviços envolvendo Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial (IA) e redes 5G, que exigem a transmissão de dados com baixa latência.

Para processar essas cargas de trabalho crescentes,  é cada vez maior o número de empresas, em todo o mundo, que investem em Data Centers Edge – também chamados de Data Centers de Borda ou de Ponta.

Eles ganham esses nomes porque são instalados perto dos consumidores finais dos serviços que processam. Dessa forma, reduzem a latência e tornam o tráfego de informações via internet muito mais rápido.

Por isso, são infraestruturas com vários tamanhos e capacidades de processamento utilizadas estrategicamente por grandes e pequenas corporações.

Uma pesquisa do Instituto Uptime mostrou que 61% dos proprietários de Data Centers  terão aumento das demandas por computação de borda. E destes, “40% pretendem usar principalmente suas próprias instalações privadas, seguidos por 18% que esperam usar uma combinação de privadas e colocation” – diz a pesquisa. Outro dado que confirma a tendência aponta que mais da metade dos fornecedores de equipamentos preveem que a maioria de seus clientes adotará a estratégia de implantar micro Data Centers de ponta dentro de cinco anos.

Saiba mais sobre a instalação desses Data Centers compactos e prepare-se para a era da computação de borda com a Zeittec!

Comentários