Um dos principais motivos é o custo operacional.
De acordo com esta pequisa do Instituto Uptime, 64% das empresas que possuem um Data Center acham que manter as cargas de TI no local é mais barato do que migrar para a nuvem.
E 54% estimam que bancar a operação do seu Data Center próprio custa menos do que “colocar”.
Os principais custos operacionais e de TI em um Data Center corporativo envolvem o consumo de energia elétrica, hardware, o pagamento de funcionários e o acesso à internet.
No atual cenário pós-pandemia, com guerra na Ucrânia e inflação mundial, tudo isso ficou mais caro. Mesmo assim, a tendência de 90% das empresas é ampliar sua capacidade de TI em 2023 e nos próximos anos. E pelo menos metade fará isso investindo na reforma de seus Data Centers corporativos ou construindo novas instalações em vez de partir para a nuvem, pois os custos desse serviço, no longo prazo, tendem a ser maiores do que manter infraestruturas próprias.
“Dados os altos custos associados à migração para a nuvem, é provável que seja mais barato para as empresas suportar custos de construção e reforma mais altos no curto prazo e se beneficiar de custos operacionais mais baixos no longo prazo” – diz o Instituto Uptime.
Se você precisar de uma ajuda para avaliar os riscos de seu Data Center e tomar a melhor decisão para a sua empresa, conte com a Zeittec!
Comentários