Até 2023, 70% das empresas terão algum tipo de processamento de dados na borda, ou seja, perto dos consumidores (Edge Computing).
De acordo com um estudo da IDC, só neste ano os gastos com computação de borda no mundo devem totalizar US$ 176 bilhões, chegando a 274 bilhões em 2025.
Entre as corporações que mais investem nessa tecnologia estão as que possuem “operações de fabricação, gerenciamento de ativos de produção, redes inteligentes, operações omnicanal, segurança pública e resposta a emergências, monitoramento de frete e sistemas de transporte inteligentes” – diz o IDC.
Fatores como a adoção das redes 5G e o aumento de aplicações de IoT motivam o crescimento desse tipo de arquitetura de dados, levando muitas empresas a investirem em Edge Data Centers.
São centros de dados instalados “na borda”, ou seja, perto de onde estão os consumidores finais de serviços como streaming, APPs, softwares e e-commerce com aplicações digitais como Inteligência Artificial, RV e RA.
O objetivo de um Data Center Edge ser instalado perto dos usuários é reduzir a latência da internet, ou seja, garantir um curto tempo de resposta para que os serviços digitais sejam praticamente instantâneos.
A Zeittec é especialista na implantação de Data Centers de Borda, que podem ser instalados em ambientes indoor ou até mesmo em contêineres. Para potencializar seus resultados, muitas empresas utilizam vários minidatacentes na borda em vez de um grande Data Center único.
Seja qual for a estratégia da sua corporação, estamos aqui “na sua borda”, prontos para realizar o melhor Data Center para o seu modelo de negócios, em qualquer lugar do Brasil.
Contate-nos aqui para começar seu projeto e nos vemos em breve!
Comentários