Por seis anos consecutivos (2018 a 2023), Data Centers com alta segurança implantados pela Zeittec foram destaque no Kick-Off Connections, premiação realizada anualmente pela multinacional Furukawa Eletric Latam.
O Kick-Off Connections – conexões iniciais, traduzindo para o português – é um evento que destaca as melhores obras realizadas com soluções de conectividade da Furukawa em cinco regiões do Brasil: Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.
A premiação é muito considerada pelo setor de TI porque envolve a utilização de tecnologias e produtos de última geração em cabeamento e redes de alto desempenho.
São premiadas pela Furukawa as obras mais relevantes do país que resultaram em Data Centers com alta segurança e eficiência no armazenamento, processamento e transmissão de dados.
A série de conquistas da Zeittec na premiação começou em 2018 com a implantação do Data Center backup da Celesc em Florianópolis, SC.
No ano seguinte, a empresa chegou ao “bi” com a Safe Room do TRF-4, instalada em Porto Alegre.
O “tri” veio em 2020, pela construção do Data Center principal da Celesc, em Florianópolis.
E o “tetra” em 2021, em Curitiba, com a implantação do Data Center da Sanepar, vencedor também do Furukawa Electric Awards 2022.
Em 2022, a Zeittec conquistou o “pentacampeonato” no Kick-Off Connections com o Data Center do IBGE, construído no Rio de Janeiro.
E o hexa em 2023 com o Data Center da Agência Brasileira de Inteligência, Abin.
Mas você pode estar perguntando: por que isso é importante?
Conhecer esses projetos premiados pode ajudar sua empresa:
- a entender quais são as características de um Data Center seguro
- tomar a decisão certa ao instalar um novo Data Center com alta segurança
- saber por que e quando isso é necessário
- planejar seu projeto baseando-se em cases reais de sucesso que você pode estudar a fundo.
Vamos mostrar agora os cases que tornaram a Zeittec hexacampeã do Kick-Off Connections!
2023 – ANO DO HEXA
Data Center da Abin
Realizado em Curitiba, o Kick-Off Connections Furukawa 2023 premiou as empresas do sul do Brasil que realizaram os melhores projetos com produtos e soluções de ponta da marca em 2022.
Pelo sexto ano consecutivo, a Zeittec foi eleita “Destaque da Região Sul” na premiação.
O projeto que rendeu o “hexacampeonato” foi o Data Center da Agência Brasileira de Inteligência, a ABIN.
Construído pela Zeittec em Brasília, o Data Center possui 300m² e conta com redundâncias elétricas e de climatização no conceito Tier 3, que entregam elevada resiliência contra downtimes.
Possui também uma sala segura certificada pela ABNT 10.636 para o ambiente de processamento de dados, garantindo alta segurança às informações sigilosas da ABIN contra incêndios e violações.
Para entregar eficiência às operações da agência, a Zeittec implantou redes alto desempenho com cabeamento estruturado CAT 6A e solução óptica, utilizando produtos GigaLan GREEN da Furukawa.
“Chegar agora ao hexa nos deixa muito felizes, especialmente porque o projeto premiado no Kick-Off Connections 2023 foi o Data Center da ABIN, órgão do Governo Federal que lida com os dados sigilosos e estratégicos que ajudam a governar o Brasil” – comemorou o diretor comercial da Zeittec, Claudenir de Oliveira.
Clique na imagem para ver o case completo deste Data Center hexacampeão!
Conheça o DATA CENTER da ABIN, construído pela Zeittec em Brasília, no Distrito Federal!
2022 – ANO DO PENTA
Dois Data Centers de alta segurança da Zeittec premiados
O penta no Kick-Off Connections 2022 foi especial porque a Zeittec teve dois projetos premiados, realizados em 2021 nas regiões Sudeste e Sul. Conheça esses Data Centers de alta segurança e inspire-se para o realizar o seu projeto com uma equipe premiada!
1. Data Center do IBGE
Construído pela Zeittec no Rio de Janeiro, o Data Center do IBGE foi eleito destaque do Kick-Off Connections 2022 na Região Sudeste pela utilização da solução IT Max, conceito de planejamento focado na maximização da eficiência em Tecnologia da Informação.
Um Data Center que segue esse conceito precisa reunir as melhores práticas em pilares como: redes de transmissão eficientes, capacidade de armazenamento e “alta disponibilidade, baseada em redundância, eficiência energética e operacional, além da facilidade de manobras” – explica a Furukawa. Veja como esses pilares foram colocados em prática!
Pilar da alta disponibilidade
No Data Center de alta segurança do IBGE, a disponibilidade 24×7 do processamento de dados foi possibilitada com a adoção de redundâncias elétricas no padrão Tier 3, que garantem a operação contínua do Data Center mesmo em caso de apagões.
Para isso, o projeto elétrico contou com dois geradores, dois no-breaks modulares expansíveis até 120 kVA e 12 painéis elétricos com redundância e alternância de fontes.
→ Saiba mais sobre o que são redundâncias em Data Center e conheça os padrões Tier 3 e Tier4, que conferem a maior proteção contra paralisações não programadas.
Pilar da eficiência energética
No pilar da eficiência energética, foi implantado um sistema de climatização de precisão in-row, onde os equipamentos de ar-condicionado são instalados entre as fileiras dos racks e captam o ar quente que sai dos servidores.
O ar quente é filtrado e resfriado, sendo então enviado à parte frontal dos racks.
O sistema foi projetado para eliminar a necessidade de um forro muito rebaixado, já que o Data Center do IBGE foi implantado pela Zeittec na sede do instituto, que fica num prédio quase centenário com pé-direito mais baixo.
Equipamentos de precisão evitam o aquecimento do ambiente e a consequente paralisação automática de processadores e equipamentos.
Por isso, além de garantir eficiência energética, servem para manter a capacidade e a velocidade de processamento, evitando paradas não programadas que comprometeriam o pilar da disponibilidade.
Pilar da eficiência em transmissão de dados
A conectividade do Data Center do IBGE foi estruturada por uma rede de dados com internet de 10 Gbps, 100 vezes mais rápida que o padrão habitual do IBGE.
O centro de dados também conta com links redundantes para evitar paralisações na transmissão de dados, em caso de um deles falhar.
“O mundo atual nos impõe velocidade e o IBGE trabalha com informações que retratam o país. O Censo precisa ser veloz e os dados coletados precisam estar disponibilizados rapidamente para a população, para os pesquisadores e para os pensadores de políticas públicas”, disse o diretor de informática do IBGE, Carlos Renato Cotovio.
Pilar da eficiência em processamento e capacidade de armazenamento
Ao todo, o Data Center do IBGE terá 200 servidores físicos interligados por uma nuvem privada, formando uma rede com 800 a 900 servidores, entre físicos e virtuais.
“Agora tenho um equipamento físico com várias máquinas virtuais. Se houver falha no equipamento, as máquinas virtuais migram para outro equipamento, e tudo continua funcionando”, esclarece o coordenador de serviços de informática do IBGE, José Luiz Thomaselli.
Com toda essa infraestrutura, o centro de dados do IBGE foi dedicado ao Censo 2022, que terá processamento de dados de alta performance, segurança com criptografia e inteligência artificial.
Será o primeiro Censo do Brasil 100% digital, como você pode conferir aqui!
→ Saiba os detalhes sobre o Data Center do IBGE. E confira, a seguir, outra obra da Zeittec premiada no kick-Off Connections 2022.
2. Data Center backup do TRT-9
A segunda obra da Zeittec reconhecida no Kick-Off Connections 2022 foi a construção do Data Center Backup do TRT-9 (Tribunal Regional do Trabalho – 9ª Região), localizado em Curitiba.
A obra recebeu o destaque da Região Sul pela utilização de tecnologia de rede com fibras óticas SM 9 (“single mode”, utilizadas quando as distâncias entre os pontos a serem comunicados são maiores que 150 metros ou quando é necessária uma maior taxa de transmissão) e MM OM4 (otimizadas para laser, com largura de banda estendida para transmissões de 1 a 100 Gpbs).
No total, foram empregadas 768 fibras óticas com solução MPO (pré-conectorizada) e garantia estendida de 25 anos para o cabeamento estruturado Furukawa.
Mais um Data Center de alta segurança da Zeittec premiado com ultravelocidade na comunicação e processamento de dados. Penta no Kick-Off Connections em dose dupla!
“Estamos muito felizes com o penta, especialmente porque, desta vez, a Zeittec não foi destaque apenas da Região Sul, onde estamos localizados, mas também da Região Sudeste. Isso mostra que a qualidade do nosso trabalho é responsável pela atual expansão da Zeittec, que possui Data Centers em construção de norte a sul do Brasil” – afirma Claudenir de Oliveira, diretor comercial da Zeittec.
Conheça agora os outros Data Centers de alta segurança da Zeittec premiados no Kick-Off Connections.
2021 – O TETRA
Data Center da Sanepar é premiado no Kick- Off Connections
O destaque da Região Sul em 2021 foi o Data Center de alta velocidade da Companhia de Saneamento do Paraná. A Sala Segura implantada pela Zeittec na sede administrativa da Sanepar, em Curitiba, envolveu todas as etapas da construção de um Data Center com alta segurança.
Portanto, englobou:
- As obras de reforma civil necessárias para a preparação do ambiente de acordo com o tipo de infraestrutura do Data Center.
- A instalação de todos os subsistemas internos: climatização, elétrica, comunicação de dados, prevenção de incêndios, gestão e monitoramento.
- A realização de testes de validação da infraestrutura e comissionamento do Data Center, vitais para atestar o perfeito funcionamento dos equipamentos e da infraestrutura como um todo.
- O treinamento operacional da equipe da Sanepar que opera a Sala Segura. Isto é necessário para familiarizar o time ao funcionamento do Data Center, evitando falhas humanas.
- Por fim, o moving dos ativos de TI, transportando cuidadosamente os equipamentos do antigo Data Center da Sanepar para a nova infraestrutura.
Conheça o Data Center da Sanepar
No vídeo a seguir você conhecerá o Data Center da Sanepar construído pela Zeittec, destaque no Kick-Off Connections 2021. E poderá visualizar melhor como é o processo de construção de um Data Center seguro.
Construído em 10 meses, o empreendimento foi finalizado em 2020 e ocupa uma área de 120m², abarcando soluções de ponta como:
- Paredes cortafogo com classificação CF-90 pela NBR 10636.
- Sistema de rede elétrica redundante com transformadores de média tensão, gerador de energia e conjunto de painéis elétricos com padrão TIER III.
- Sistema de detecção e combate a incêndio com gás NOVEC 1230.
- Sistema de gestão e monitoramento ambiental provido de DCIM completo.
- Sistema de ar-condicionado de precisão.
Segurança no atendimento à população
Sala seguras como a da Sanepar são preparadas especialmente para proteger os equipamentos do Data Center contra fogo, fumaça, impactos e inundações.
Esse Data Center de alta segurança com elevada proteção física foi construído para processar e armazenar todas as informações da Sanepar, que atende mais de 10 milhões de paranaenses em 346 municípios.
Por isso foi montado com redundância elétrica padrão Tier 3. Ou seja, além da energia da concessionária, possui geradores e nobreaks que assumem o Data Center em caso de apagões ou falhas no fornecimento de energia.
Com isso, o Data Center também possui alta segurança contra downtimes – paralisações não programadas.
E por suportar as operações de uma empresa que atende milhões consumidores, conta também de uma infraestrutura de comunicação de dados em alta velocidade e qualidade de sinal.
Conectividade ultraveloz com topologia spine-leaf
Foi esse quesito que levou a Furukawa a premiar a obra da Zeittec no Kick-off Connections 2021.
O Data Center da Sanepar utiliza a topologia de rede spine-leaf (fabric switche), onde cada rack de servidor é conectado a um switch leaf. Por sua vez, cada switch leaf é ligado a um switch de camada superior (spine).
Essa configuração gera múltiplos caminhos de comunicação de dados. E garante que, em caso de falhas na camada spine, as operações continuem com poucas perdas nas camadas leaf.
O resultado é um Data Center com comunicação de alto desempenho. O que é vital para garantir rapidez e eficiência da Sanepar no atendimento ao público.
Utilizando fibras óticas e rede de cabeamento estruturado com tecnologias de ponta fornecidas pela Furukawa, o Data Center de alta segurança da Sanepar opera com ultravelocidades.
Isso é garantido por um sistema de comunicação de dados com fibra OM4-40G, capaz de suportar a topologia spine-leaf.
“Cada rack é conectado com porta MPO e cabo de 40 Gb direto nos ativos de rede, direto no switch leaf. Isso é um diferencial e uma tendência cada vez maior no mercado em termos de conectividade” – explica o engenheiro Fabrício Costa, diretor técnico da Zeittec.
→ Saiba tudo sobre cabeamento estruturado para Data Centers clicando aqui.
2020 – É TRI!
Data Center da Celesc
O tricampeonato da Zeittec foi no Kick-Off Connections 2020, quando a empresa recebeu o destaque de melhor Data Center da Região Sul.
O prêmio foi concedido pela construção do Data Center principal da Celesc em Florianópolis, Santa Catarina.
A obra iniciou em 2019 e foi entregue à principal distribuidora de energia elétrica catarinense no dia 30 de julho de 2020.
Desde então, o novo Data Center da Celesc controla todas as subestações de energia do estado, além de serviços como cobrança, bilhetagem e gestão das operações em campo.
Uma falha na segurança desse Data Center afetaria a vida de mais de três milhões de unidades consumidoras em Santa Catarina!
O reconhecimento da Furukawa foi pela utilização de tecnologias óptica e CAT 6A no projeto de rede de telecomunicações do Data Center da Celesc.
Conheça este Data Center no clicando no vídeo a seguir!
2019 – ANO DO BI
Data Center de alta segurança do TRF-4
Ano do bicampeonato! Em 2019, o foco da Furukawa foi promover as melhores soluções para os clientes em “servitização”.
Ou seja, obras onde a customização dos serviços proporciona a melhor experiência possível a cada cliente no ramo corporativo.
“A implantação do conceito de servitização é uma meta da empresa para 2019, visando promover a customização das soluções com base na experiência do cliente somada às informações de mercado”, disse Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa.
No Kick-Off Connections Furukawa 2019, a Zeittec foi destaque da Região Sul pelo Data Center do TRF-4, executado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Veremos agora os diferenciais desse projeto de Data Center com alta segurança da Zeittec.
Um Data Center com alta segurança judicial
O Tribunal Regional Federal, localizado em Porto Alegre (RS), precisava de mais segurança, estabilidade, eficiência e tecnologia em seus sistemas eletrônicos.
Então a Zeittec entrou em cena. Ela projetou e instalou um Data Center de alta segurança que contempla todas as atividades eletrônicas do TRF4.
Incluindo aqui o sistema de tramitação de processos eletrônicos do TRF4 – o Eproc. Com o Eproc o tempo de tramitação das ações, em todas as competências e jurisdições do TRF4, caiu pela metade.
Um sistema eletrônico importante como esse precisava de um Data Center que oferecesse estabilidade e segurança para proteger e preservar dados e processos.
→ Veja mais sobre esse projeto no post completo sobre o Data Center do TRF4
O que mudou com a obra da Zeittec?
A Zeittec projetou e implantou, na torre administrativa do TRF4, um conjunto de salas com computadores, servidores e equipamentos do novo Data Center.
Essa central de tecnologia da informação interliga todos os setores da rede eletrônica do Tribunal.
Graças a isso, o Eproc ganhou um sistema rápido e seguro de gerenciamento e armazenamento de dados.
Todos os documentos relacionados aos processos de primeira instância das sessões judiciárias da Região Sul (RS, SC e PR) passaram a ter cópias de segurança.
“O Data Center vai servir como mais uma garantia para o Eproc. Principalmente poder funcionar 24 horas por dia sem interrupções. Assim o acesso fica permanentemente disponível para os usuários a qualquer momento. E também traz mais segurança para todos”. Foi o que explicou o diretor de Tecnologia da Informação (TI) do TRF4, Cristian Ramos Prange.
Segurança energética faz a diferença
O Data Center de alta segurança implantado pela Zeittec no TRF4 também passou a garantir o fornecimento de energia e deu maior estabilidade ao sistema eletrônico do TRF4.
Isso porque o Data Center seguro possui recursos de manutenção de temperatura e climatização.
E pode ser submetido a manutenções de quaisquer componentes sem necessidade de interrupção no funcionamento.
Controle de acesso
Como guarda informações indispensáveis aos processos judiciais, o acesso à sala dos computadores é feito por biometria. Ou seja, pela leitura da impressão digital.
Câmeras de vigilância e um sistema de detecção de incêndio completam a proteção dos dados.
Em caso de fogo, as chamas são contidas por um biogás que apaga o foco.
Além disso, os equipamentos do Data Center são distribuídos em painéis modulares com proteção corta-fogo.
Como podemos ver, neste Data Center de alta segurança a proteção ocorre tanto para os dados que circulam nos sistemas em uso quanto para os próprios equipamentos.
→ Saiba mais sobre os pilares da segurança de Data Centers neste post aqui!
Sala segura e certificada, do projeto ao moving
O Data Center do TRF4 é um exemplo de “sala segura modular”. Ou seja, possui paredes corta-fogo com a certificação CF90PC120, obedecendo normas definidas pela ABNT que garantem alta resistência a água, fogo e impactos.
A segurança energética é garantida pelo conceito elétrico TIER 3. Significa que não pode haver ponto de falha no Data Center. Por isso, tudo é duplicado, havendo:
- dois geradores de 260 KVA
- dois no breaks com tecnologia modular de 120 KVA cada um
- transformadores de 320 KVA
- 12 quadros elétricos para ter uma garantia de distribuição infalível na rede elétrica do projeto.
Todos os equipamentos de missão crítica possuem redundância.
Além de evitar paralisação em caso de interrupção não programada no fornecimento de energia, isso possibilita que manutenções sejam feitas, inclusive com desligamento de painéis, sem interrupção nos serviços.
Na climatização de precisão, a redundância é garantida com quatro máquinas de ar condicionado, totalizando 40 TRs (toneladas de refrigeração).
O sistema de combate a incêndios conta com gás Ecaro 25, que não deixa resíduos, não molha os equipamentos e possibilita que o data center continue em funcionamento.
O cabeamento também possui dupla abordagem. Isso significa que há caminhos alternativos para cada um dos racks: todo servidor recebe a mesma comunicação a partir de dois caminhos diferentes.
A comunicação de dados é feita por uma rede de fibras OM3 e cabeamento CAT 6A (categoria 6 A). Ou seja: comporta grandes velocidades.
→ Conheça os detalhes sobre esse tema em nosso post sobre salas seguras e certificadas!
Gerenciamento remoto para um Data Center com alta segurança
A sala modular segura do TRF4 possui a plataforma de gerenciamento DCIM, que permite visualizar o que ocorre dentro do local.
Esse monitoramento ambiental é feito com sensores, câmeras, controles de perímetro e de acesso.
Os sensores identificam, por exemplo, regiões do data center mais aquecidas. É possível, então, ajustar o insuflamento de ar para que os servidores não desarmem.
Assim a gestão do Data Center ocorre sem necessitar interrupções.
Neste projeto, a Zeittec atuou junto ao TRF4 em todas as etapas. Da escolha da sala em um prédio comercial – ajudando a identificar a melhor área possível para evitar focos de incêndio, alagamentos e umidade – até a elaboração do projeto e sua execução finalizando com “moving de ativos”.
Como vimos, o moving é a transferência dos equipamentos do Data Center antigo para o novo. Um processo complexo que exige planejamento extensivo para que todos os serviços voltem a funcionar perfeitamente.
No TRF4, isso incluiu desde o servidor de e-mail, comunicação externa, site, programas utilizados nos processos internos, PROC, tudo o que está interconectado ao Data Center do Tribunal Regional Federal que responde por toda a região sul do Brasil.
2018 – O CAMPEONATO
Data Center backup da Celesc inicia a trajetória no Kick-Off Connections
No Kick-Off Connections 2018, a Furukawa concedeu à Zeittec o certificado de melhor projeto da Região Sul na categoria Data Center por outra obra de alta segurança realizada na Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina.
O Data Center foi implantado no Roçado, polo da companhia localizado em São José (SC), na região da capital. E após a implantação do novo Data Center principal na sede administrativa de Florianópolis, passou a atuar como backup das operações da Celesc.
Energia segura para os catarinenses
Assim como no TRF-4, este Data Center também possui sistema de proteção corta-fogo e contra água.
O sistema de detecção de fogo inibe incêndios em apenas três segundos. Isso ocorre por liberação de gás que não prejudica os equipamentos nem as pessoas.
Foi construído com alta proteção contra downtimes. Ou seja, com máxima segurança contra paralisações, contendo:
- Sistema de comunicação de dados com 648 fibras óticas, com conexões MPO.
- Gerador de 150 KVA.
- Dois nobreaks também com 120 KVA cada.
- Sistema rede-elétrico com redundância, somando um total de oito quadros de distribuição de energia.
- Climatização de precisãocom quatro máquinas de 10 TR, totalizando 40 TRs.
A redundância – duplicação de equipamentos essenciais – evita a paralisação em falhas de energia. E permite manutenções sem a interrupção dos serviços.
O Data Center também possui um sistema de monitoramento ambiental que permite o gerenciamento instantâneo. Além de câmeras para a visualização do local, há sensores que indicam a temperatura e a umidade dentro da sala. O sistema de detecção de fogo é reforçado com gás Ecaro 25, próprio para a extinção de focos em centrais de dados.
O grande desafio foi executar um projeto de tamanha reponsabilidade numa edificação muito antiga, que precisou ser totalmente adaptada para receber o Data Center no chamado “sistema construtivo em alvenaria convencional com reforço”.
Revestimentos com chapas resistentes a chamas e mantas cerâmicas foram feitos para garantir a segurança contra alagamentos e incêndios.
Um clássico se ganha…
Você já sabe: nos detalhes. E são os detalhes que garantem a preservação dos dados, a rapidez de processamento e a integridade física de um Data Center de alta segurança.
No modelo da Celesc, um gerador está sempre armado para entrar em funcionamento em caso de queda de energia. Ele consegue suprir o abastecimento por horas sem a necessidade de reabastecimento.
O Data Center é refrigerado com máquinas muito precisas que filtram o ar, evitando a circulação de partículas poluentes que possam danificar equipamentos. É quase como uma sala limpa hospitalar!
O envio de dados com as centrais administrativas da Celesc é garantido por links de comunicação. Isso ajuda a garantir o acesso e a preservação de dados.
Todas essas tecnologias de ponta garantem alta confiabilidade no processamento e manutenção de informações relevantes.
Especialmente porque toda a população catarinense depende do funcionamento adequado do sistema que controla o fornecimento de energia elétrica!
“Trata-se de um investimento estratégico, que oferece altíssimo grau de segurança e garante a continuidade de nossas operações em condições de adversidade”, disse o então presidente da Celesc, Cleverson Siewert.
É por isso que os Data Centers com alta segurança da Zeittec são clássicos do Kick-Off Connections: premiados pelos detalhes!
“Somos a empresa da Região Sul mais especializada em soluções de Data Center. É por isso que a gente vem ganhando esses destaques da Furukawa” – explica o diretor comercial da Zeittec, Claudenir Oliveira.
Características de um Data Center com alta segurança campeão
Os requisitos de segurança que vimos nesse post garantem um Data Center de alta confiabilidade. E como a Zeittec é tetracampeã, pode dizer com segurança que as principais características de um Data Center seguro são:
-
Redundância
Duplicação de equipamentos essenciais, o que impede paralisações e permite manutenções sem desligamento. Ênfase a equipamentos que garantem a segurança energética, como nobreaks e geradores.
→ Aqui você tem informações completas sobre o que é e para que serve a redundância de Data Centers.
-
Conceito TIER 3
O princípio da infalibilidade – se um equipamento falha, outro entra em ação em seu lugar. Isso garante que um data center de alta segurança seja menos suscetível a um downtime (paralisação).
→ Não deixe de ler nosso post com mitos e verdades sobre Data Centers Tier 3 e Tier 4!
-
Dupla abordagem
Transmissão de dados em mão dupla, em que a mesma informação é feita por dois links ou caminhos diferentes.
-
Cabeamento de alta velocidade
Sistema de fibras óticas preparado para as mais altas velocidades na circulação e processamento de dados.
→ Clique aqui para saber tudo sobre cabeamento estruturado em Data Centers.
-
Sistemas de proteção
Contra fogo, inundações, poluição e impactos mecânicos.
-
Controle climático de alta precisão
Para controle total de umidade, qualidade do ar e da temperatura, a fim de evitar o desarme ou mau funcionamento de servidores.
→ Clique aqui para saber como é o sistema de climatização de precisão em um Data Center.
-
Monitoramento ambiental
Sistema que permite o controle remoto visual por câmeras, com sensores que fornecem dados para a correção imediata de problemas.
A gestão de Data Center com DCIM consolida todos os dados de monitoramento do Data Center em uma única tela, que pode ser consultada onde o operador estiver.
Instale seu Data Center de alta segurança com uma equipe hexacampeã!
A Zeittec chegou ao hexa com muita experiência. Foram mais de 24 anos de “treinamento prático” construindo Data Centers de alta segurança para empresas de todo o Brasil.
Alguns dos últimos projetos que realizamos foram:
- Data Center da Autoridade Portuária de Santos, em São Paulo.
- Data Center do IBGE, no Rio de Janeiro.
- Sala-Cofre do MP-MS, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul
- Complexo de Data Centers do TCE-PR
- Data Center da Celesc em Florianópolis, Santa Catarina
- Sala Segura do TRF-4 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
- Retrofit no Data Center do Grupo Águia Branca no Espírito Santo
- Sala Segura da Sanepar em Curitiba, no Paraná.
- Retrofit no Data Center do TJ em Porto Velho, Rondônia.
Além de hexacampeões do Kick-Off Connections, também somos bicampeões do Furukawa Electric Awards, que premia os melhores Data Centers da América Latina. Recebemos o prêmio em 2022 pelo Data Center da Sanepar e na edição seguinte, realizada em 2024, pelo Data Center do IBGE. Confira!
Data Center do IBGE construído pela Zeittec vence Furukawa Electric Awards 2024
Com a expertise que acumulamos, você pode ficar seguro para contar conosco em todas as ações envolvendo Data Centers corporativos. Entre elas:
- Projeto de Data Center
- Construção de Data Centers corporativos em regime turn-key
- Retrofit/reforma de Data Center
- Manutenção de Data Center
- Moving de ativos (migração dos equipamentos do Data Center antigo para o novo)
- Comissionamento de Data Center
- Projeto, reforma e implantação dos subsistemas de Data Center como climatização de precisão.
- Cabeamento estruturado para Data Centers.
Conte com uma equipe pentacampeã para realizar o projeto de TI da sua empesa!
Ajudaremos você a construir a melhor infraestrutura para o seu perfil de negócio, com o menor custo possível e prevendo um crescimento escalável.
→ Entre em contato conosco neste link. Nosso time está pronta para conversar e trocar ideias sobre as necessidades da sua empresa.
→ Aproveite a visita ao nosso site para baixar nossos e-books com muita informação sobre Data Centers.
Até o próximo post!
Comentários